07/08/15 | 16:50
Alunos do Cmei Maria do Céu homenageiam os pais em atividade recreativa

P1180053Os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Maria do Céu Vaz D’Oliveira, localizado no conjunto Ajuricaba, Zona Oeste de Manaus, realizaram, na manhã desta quinta-feira, 06, homenagem aos pais com uma atividade recreativa na Aldeia SOS, localizado no bairro Alvorada. O espaço foi cedido ao Cmei pelo diretor da Aldeia, Nelson Peixoto.

O evento contou com a participação de 80 pais e seus respectivos filhos, além de mães, avós, tios, atingindo o objetivo que foi fortalecer a integração entre a família e a escola, valorizando a participação dos pais e responsáveis pelas crianças no processo educativo.

P1180058Para a gestora do Cmei, Norma Wanzeler, o encontro foi além das expectativas porque foi a primeira vez que foi feito um evento que reuniu os pais fora do ambiente escolar. “Os pais gostaram muito. A área onde foi realizada o evento é bem aconchegante e pudemos explorar bastante o espaço e oportunizar a esses pais um momento de descontração ao lado dos filhos”, destacou.

As crianças gostaram muito da recreação. Para o pequeno o Arthur Lopes Savino, 5, do 2º Período A, relatou que adorou ter sido carregado pelo seu pai na brincadeira do ton-ton.

Ao final do evento foi oferecido um café da manhã, com frutas, sucos, bolo e sanduíches.

Texto e foto: Cmei Maria do Céu

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054