17/12/14 | 18:12
Alunos do Cmei Coração de Jesus apresentam projeto “Contos que Encantam”

Com o tema ‘Uma Noite de Natal’, alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Coração de Jesus, localizado no bairro Morro da Liberdade, zona Sul, se apresentaram para os pais, nesta quarta-feira, 17, durante o projeto “Contos que Encantam”.

As 16 turmas apresentaram sete contos voltados para o Natal, além do coral da escola. De acordo a gestora Madalena Lobo, o projeto busca desenvolver expressões corporais e outros aspectos para o beneficio dos alunos.

“Os contos apresentados são clássicos de Natal, eles trabalham a educação infantil de um modo que possa ser desenvolvido a linguagem oral, a expressão corporal, a música, o movimento, a literatura, tudo isso que vai fazer parte do currículo da criança para o futuro. Eles desenvolveram, com a ajuda de cada professor, dramatizações e as músicas. Nós trabalhamos com oito crianças especiais, que apesar de ter uma atenção maior, participaram de todo o projeto, que começa a ser ensaiado desde o mês de outubro”, informou.

Nirlandia dos Santos Barros, mãe do aluno Francisco Pietro, destacou o bom trabalho da escola e a importância do projeto para os alunos.

“Eu vejo de uma forma muito positiva a realização desses projetos, pois os alunos aprendem a se relacionar melhor com as pessoas, aprendem a se entrosar. Inclusive meu filho, que é cadeirante, mas em nenhum momento ele se sente excluído por alguém da escola, porque todos os projetos ele participa e sempre eu venho acompanhar. Percebo que ele se sente mais feliz e eu até me emociono, pois é uma ótima ação da escola que nós esperamos de todas as pessoas”, relatou.

Os contos apresentados nos turnos matutinos foram “O Presente do Pinheirinho”, “O Pequeno Pai Natal”, “Estrelinha Mágica” e “A Noite de Natal”. Pelo turno vespertino foram apresentados os contos “O Burrinho Cinzento”, “Os Enfeites de Natal” e “A Quase Fada – Conta um Conto de Natal”. O encerramento foi feito pelo Coral Canarinho de Jesus, o coral oficial dos alunos do Cmei.

TEXTO: João Pedro Figueiredo

FOTOS: Rodemarques Abreu

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054/ 98842-1188