11/08/15 | 10:00
Alunos do Cmei Cecilia Cabral realizam ‘Arraial na Floresta’

Alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Cecília Cabral, localizado no bairro Petrópolis, zona Centro-Sul, realizaram nesta sexta-feira, 7, o 7º Festival Folclórico da instituição com o tema ‘Arraial na Floresta’.

Ao todo, os 268 alunos, divididos 12 turmas, trabalharam em sala de aula desde o início do ano temas relacionados ao meio ambiente e aproveitaram este foco para escolher o tema do festival, como destacou a pedagoga Jamilles Gomes.

“Os professores trabalham com os alunos em sala de aula sobre os animais amazônicos, pelo Programa de Ensino Sistematizado da Ciência (Pesc). Então, aproveitamos essa questão e todos os assuntos voltados ao meio ambiente para escolhermos o tema do nosso festival que ficou o ‘Arraial na Floresta’, que foi muito bom”, informou.

Ainda de acordo com a pedagoga, o festival teve grande adesão da comunidade e contou com a presença de mais de 500 pessoas, entre eles, a assessora da DDZ Sul, Cristina, e demais gestores de outras escolas do bairro.

“Os alunos apresentaram as danças abordando o meio ambiente. Eles dançaram a tradicional quadrilha, os alunos do maternal apresentaram a ciranda, ainda teve a dança tribal, mistura de ritmos, carimbó e a mistura popular, onde foi apresentado clássicos da música popular brasileira que representaram cada época até hoje”, relatou.

Na ocasião, o Cmei homenageou os pais que colaboraram com a construção do palco com entregas de placas e todas as crianças que participaram do concurso Rei e Rainha Caipira foram premiados. Com o dinheiro arrecado na venda de comidas típicas durante o festival, a escola pretende usar para comprar materiais para o parquinho, além de guardar recursos pada a realização da Festa da Família, que será realizada no final do mês de agosto, e da Semana da Criança, em outubro.


Texto: João Pedro Figueiredo

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054