29/11/16 | 17:43
Projetos de matemática são premiados durante Circuito de Jogos do Programa Matemática Viva

Premi__o de alunos em projetos de Matem_tica- Foto- Lton Santos (5)Aproximadamente 100 alunos da rede municipal de ensino, destaques do Circuito de Jogos do Programa Matemática Viva, da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) e dos 14 clubes de matemática existentes em escolas da rede municipal de ensino, receberam medalhas e troféus, na tarde desta terça feira, 29, em evento realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O evento  reuniu professores, alunos e assessores interdisciplinares das Divisões Distritais Zonais (DDZs) da  secretaria.  Nele, a subsecretária de Gestão Educacional, Euzeni Trajano, parabenizou ePremi__o de alunos em projetos de Matem_tica- Foto- Lton Santos (1) agradeceu o esforço e a dedicação dos envolvidos nos programas e ações alusivas ao estudo da matemática.

“A secretaria só tem a agradecer pelo trabalho das pessoas que se dedicaram  e fortaleceram o Programa Matemática Viva  e os clubes de Matemática na rede municipal no ano de 2016. Quero aproveitar o momento para dizer que a secretaria, no próximo ano, tem o objetivo de fortalecer ainda mais o estudo da matemática na rede, apoiando e incentivando ações  voltadas ao estudo prazeroso da disciplina”, disse.

O coordenador do programa de Matemática da Semed, Francinaldo Mendes, enfatizou que a premiação é uma espécie de homenagem e que serve  para motivar os alunos e professores envolvidos com os Premi__o de alunos em projetos de Matem_tica- Foto- Lton Santos (2)projetos.

“Hoje é um momento de confraternização, que serve para comemorar a realização de um trabalho que está sendo muito bem feito pelas escolas e nas DDZs. Serve também para verificar os acertos que tivemos em 2016 e as melhorias que podemos fazer”, destacou.

Anézio Ferreira, coordenador dos clubes de Matemática da Semed, salientou que se trata de um momento de alegria e satisfação. “Este momento é muito especial para nós, porque vem coroar o trabalho que realizamos em 2016”, disse.

 

Premiação

A premiação foi dada a 40 alunos do Circuito de Jogos,  a dois alunos que ganharam medalhas de bronze na Obmep em nível nacional e a cerca de 60Premi__o de alunos em projetos de Matem_tica- Foto- Lton Santos (4) alunos dos 14 clubes de matemática da rede municipal de ensino.

Douglas de Lima Nonato, um dos alunos do Math Clube Estradão, da Escola Municipal Abílio Alencar, destacou que a atividade tem um grande significado em sua vida. “O clube de matemática foi muito importante, porque a partir dele pude expandir o conhecimento que já tinha sobre determinados assuntos e passei a ter o domínio de outros”.

Além dele, Josias Vargas de Souza, aluno do 8º ano do ensino fundamental, da Escola Municipal Álvaro Cesar de Carvalho, foi premiado por ter conquistado a medalha de bronze na Obmep. De acordo com o aluno, a premiação o deixou mais motivado a aprender.

“Com esta medalha sinto que devo me dedicar ainda mais aos estudos e, ao mesmo tempo, que estou preparado para avançar ainda mais em competições com a Obmep”, disse.

 

 

Texto: Emerson Felipe

Fotos: Lton Santos

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054