14/11/18 | 13:58
Alunos de projeto de Língua Espanhola participam de City Tour por Manaus

O projeto Manaus Internacional Integrando Culturas por meio da Língua Espanhola, além de proporcionar o ensino do idioma para 18 estudantes do 6º ano da Escola Municipal Antônia Pereira, na zona norte de Manaus, oferece experiências extraclasse aos estudantes, como a realizada nesta quarta-feira, 14/11, na qual 12 alunos do curso participaram do serviço City Tour, visitando uma série de pontos turísticos de Manaus.

O ponto de partida do ônibus foi na Avenida Eduardo Ribeiro, ao lado do Teatro Amazonas, que passou pelo centro histórico da cidade, Arena da Amazônia, ponte Jornalista Phelippe Daou e Ponta Negra. Durante toda a viagem, o guia apresentou as atrações em português e espanhol, treinando o idioma com os alunos.

A unidade é a segunda a participar do projeto, que foi criado em 2017 e contemplado em 2018 como um dos 86 trabalhos aprovados pelo Programa Ciência na Escola (PCE) da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam). Ao todo, 18 alunos do 6° ano tem acesso às aulas de língua espanhola.

Responsável pelo projeto na unidade, a professora Ádria dos Santos Gomes, conta que nos quatro meses que os alunos estudam o idioma, já foi possível enxergar bastantes avanços e que após todo trabalho na parte teórica, eles precisavam da parte mais prática, para desenvolver melhor o aprendizado.

“A gente teve todo um investimento na parte teórica do idioma, então essa atividade extraclasse vêm para que eles coloquem em prática todo o conhecimento obtido, tendo contato com outras pessoas. Eu acho muito importante eles realizarem essas atividades, já que, estando no 6º ano, eles têm muita facilidade em aprender.

A aluna Ana Laura Mackiewicz, participante do projeto, conta que é importante e que o passeio é um facilitador. “A gente participa desse curso, aprende outras línguas e isso é bom para nossa formação e participar desse passeio é muito bom para conhecer mais da cidade e da cultura. Cada vez mais tem pessoas de outras nacionalidades vindo para Manaus e eles querem se comunicar e com esse curso conseguimos”.

 

Texto: Alexandre Abreu

Fotos: Lton Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054