13/12/18 | 11:01
Alunos de escolas da zona Leste realizam exposição de robótica

Cerca de 40 alunos do 4º ano do Ensino Fundamental, da Escola Municipal Dom Adalberto Marzi, no bairro Grande Vitória, Zona Leste de Manaus, realizaram nesta quinta-feira 13/12 uma exposição de Robótica e design gráfico. O objetivo do evento foi de mostrar a criatividade, interação e o contado dos estudantes com o design gráfico.

Os conteúdos em sala de aula são ministrados de forma interativa. Os robôs foram criados com material reciclados como papelão, garrafa pet, lata de alumínio, isopor e tampa de garrafa. O destaque maior foi para o robô falante, que recebeu o nome de Cuca.

Os conteúdos ministrados em sala de aula ocorrem de maneira interativa e dentro de uma avaliação de interdisciplinaridade, tendo em vista que o assunto é de ciências e o conteúdo foi aproveitado na matéria de artes.

A professora responsável pela exposição, Serlange Rodrigues, falou como surgiu a ideia: “Começamos com o trabalho de design gráfico, de onde os alunos criaram histórias e entre elas, o aluno José Lucas, criou um robô, o que agradou toda a classe, então, veio à ideia de fazer uma exposição robótica”.

 

Texto: Luiz Eduardo Cruz

Fotos: Divulgação/ Semed

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054