26/09/19 | 17:32
Alunos de escola ribeirinha visitam o Museu da Cidade de Manaus

Alunos da Escola Municipal José Sobreira, localizada na comunidade de Fátima, no rio Negro, zona Ribeirinha, visitaram na manhã desta quinta-feira, 26/9, o Museu da Cidade de Manaus, no Centro. O passeio foi uma forma que a direção da unidade encontrou para premiar os 20 estudantes pelo resultado alcançado no concurso de sarau ‘Minha Escola é Animal’, promovido pelo Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS).

Os alunos do 1º ao 5º ano alcançaram o primeiro lugar, após concorrerem com outras 21 escolas. Além do Museu, eles visitaram ainda uma escola de idiomas, onde participaram do Maker Day Brasil, evento realizado em todo País, e também foram ao Espaço da Cidadania Ambiental (Ecam), no Manaura Shopping.

A ideia da visita foi proporcionar aos estudantes novas experiências de aprendizado, que proporcionassem justamente a produção, história e a conservação do ambiente em que estão inseridos, como contou o professor da turma, Kelcimar Saboia. Ele considera um prêmio justo por conta do empenho e da evolução dos alunos desde que começaram a participar do projeto premiado Bicho-homem.

“Nossa escola é ribeirinha e através desse projeto os alunos melhoraram a questão da oralidade e ganharam habilidade para se expressar em sala de aula. Essa visita surgiu a partir de um planejamento que tivemos na escola e veio como forma de premiar esses estudantes por terem conquistado esse concurso”, completou.

Para o estudante Caleb da Silva, o passeio foi muito bom. “Eu estou achando muito bom, fomos para a escola de inglês e depois no Museu, onde eu nunca tinha ido antes”, pontuou.

Outro estudante, Luis Antonio Lobo, aproveitou a oportunidade para aprender mais e criar novas coisas. ”Eu fiz um monte de coisa legal e montei até um satélite. No Museu de Manaus aprendi coisas novas e isso mostra que todos podem dar um jeito de sempre aprender. Foi a primeira vez que fui ao museu”, finalizou.

 

Texto: Alexandre Abreu
Fotos: Eliton Santos

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054