16/06/15 | 11:09
Alunos da Escola Municipal Santo André são selecionados para fase estadual da Olímpiada de Matemática

Os alunos da Escola Municipal Santo André, localizada no Tarumã Açu, na zona Ribeirinha, Daniel Castro de Souza e Ariane Duarte Valentim, do 6º ano, e Rosa Raquel Lima e Vergílio Santos Matheus, do 8º ano, foram classificados na primeira fase da Olimpíada de Matemática. As provas foram realizadas no dia 2 de junho, mas o resultado dos selecionados foi divulgado no último dia 12.

Os quatro alunos da escola da ribeirinha participaram da modalidade nível 1 (6º e 7º ano) e nível 2 (8º e 9º ano). Os estudantes vão disputar a seletiva com outros colegas da rede municipal, estadual e particular, na fase estadual da Olimpíada de Matemática, que será realizada no dia 12 de setembro. O resultado dos premiados por região será anunciado no dia 27 do referido mês.

De acordo com o professor Paulo Gravata, as provas realizadas na unidade de ensino, que classificou os representantes da escola na fase estadual, foi muito proveitoso e mostrou o trabalho feito pelos educadores com a disciplina de matemática.

“Essa olimpíada é importante para que as escolas possam avaliar o conteúdo que vem sendo trabalhado nas escolas e também fazer com que o aluno comece a valorizar a matemática. A disciplina é tudo na vida do estudante e da própria sociedade”, destacou o professor ao ressaltar que o resultado foi fundamental para incentivar outros alunos a si dedicarem mais com o aprendizado da disciplina.

Segundo o professor, a coordenação pedagógica fará um acompanhamento e um trabalho de preparação com os quatro alunos para disputarem a fase estadual da Olimpíada de Matemática. Pelo resultado conquistado, os selecionados foram premiados pela escola com material pedagógico e didático.

 

Texto: Paulo Rogério

Foto: Divulgação

 

Assessoria de Comunicação

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

(92) 3632-2054