29/03/19 | 17:53
Alunos de escola ribeirinha de Manaus visitam o Teatro Amazonas pela primeira vez

Alunos da Escola Municipal Bom Jesus, no Rio Negro, Comunidade Nova Jerusalém, zona Ribeirinha (a 8 quilômetros de Manaus), visitaram pela primeira vez o Teatro Amazonas, na tarde desta sexta-feira, 29/3. A visita  faz parte do encerramento do Projeto Itinerante de História, onde a cada três meses um professor ministra aula de uma disciplina nas escolas da mesma zona.

A professora e mestre em História, Cláudia Barros, foi a responsável pela aula diferenciada, que fez com que 34 alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental conhecessem fora dos livros um dos pontos turísticos da capital. “Essa experiência está sendo um momento único na vida deles (alunos), onde estão vivenciando o que aprenderam nos livros e discutiram na escola, de forma real. Parece estranho, mas para esses adolescentes, Manaus é uma cidade distante, com uma realidade totalmente diferente da que eles estão acostumados”, comentou a professora.

Os jovens foram acompanhados pela guia de Turismo do Teatro, Gabriella Silva, que apresentou a contextualização histórica, como a sociedade que frequentava o local, as características do Salão Nobre e os camarotes. “Como guia e cidadã amazonense é muito gratificante poder mostrar um pouco mais da nossa cultura para essas crianças que não conheciam o local. Os alunos prestaram bastante atenção, conheceram o Salão Nobre e os Camarotes, onde eles puderam se sentir como os barões da borracha”, explicou a guia.

A aluna Rosely Rodrigues, 14, do 9º ano, já conhecia Manaus, mas nunca tinha entrado no Teatro, apenas passado pela frente. “Eu tinha muita curiosidade em ver como era o Teatro por dentro. Nos livros é diferente, tudo aqui é muito lindo, amei o salão onde acontecem as peças teatrais e o desenho da Deusa Vitória no teto, fiquei impressionada como uma pessoa conseguiu desenhar algo tão lindo em um lugar tão alto”, mencionou Rosely.

 

Texto: Erica Marinho / Semed
Fotos: Lton Santos / Semed

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054