05/10/15 | 14:19
Alunos de escola municipal visitam livraria na Semana da Literatura Infantil

IMG_0041Alunos do 2º período da Educação Infantil da Escola Municipal Geraldo Pinheiro, localizada no Centro, visitaram, na manhã desta segunda-feira, 5, as dependências da Livraria Paulus, que fica na mesma zona da cidade. A atividade, realizada em parceria com Divisão Distrital Zonal (DDZ) I Sul e a livraria, faz parte da programação da Semana da Literatura Infantil e reuniu as crianças, pais, responsáveis e educadores da unidade de ensino.

De acordo com a assessora de linguagem da DDZ, Meire Lane Araújo, os alunos participaram de um dia diferente com brincadeiras, visita ao acervo com diversos gêneros da literatura infantil e assistiram a encenação “Arca de Noé”, do projeto da livraria “Uma visita muito especial”, que trata do incentivo à leitura.

IMG_0071“Esse mês de outubro é muito especial. Nós já tivemos o dia de ler, que foi no dia 1°. Nessa semana da literatura infantil nós estamos incentivando e mostrando para as crianças o valor da leitura de imagem lúdica e livros da literatura infantil. Essa parceria da divisão com a livraria Paulus trouxe para uma atividade de leitura, na qual todos puderam manusear diversos livros e conhecer os gêneros literários”, comentou.

O servidor público Valdir Nogueira de Oliveira, 49, pai do aluno Miguel Souza de Oliveira, 6, sempre acompanha o filho quando este participa de qualquer evento da escola. Para o servidor, o fato de as crianças visitarem a livraria é ótimo para despertar nelas ainda mais o interesse pela leitura.

IMG_0017“É muito importante esse contato dos alunos com a literatura, porque eles vão tomando gosto pelas obras e aprendem muita coisa boa. É fundamental que haja essa participação. É bom se os pais levassem os filhos para uma biblioteca ou uma livraria sempre que possível”, contou.

O gerente da Livraria Paulus, Sidney da Silva Oliveira, disse que a presença das crianças é fundamental para ter alunos cultos e cientes da responsabilidade de um futuro melhor por meios dos estudos e da leitura.

“É muito importante a presença das crianças em nossa loja, principalmente durante essa semana. A livraria tem esse objetivo de incentivar a leitura, onde os alunos vêm até nós para ter um contato mais próximo dos livros. Além do mais, todos vão poder vivenciar esses livros e saber como é feito em detalhes”, explicou.

Texto: Paulo Rogério
Fotos: Lton Santos

Assessoria de Comunicação

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

(92) 3632-2054