28/05/19 | 11:56
Alunos de escola municipal são premiados com ida ao cinema após ultrapassarem meta da ADE

Alunos da Escola Municipal República do México, localizada na zona Centro-Sul de Manaus, tiveram um início de semana diferente. Nesta segunda-feira, 27/05, 52 estudantes do 5º ano foram ao Cinépolis, do Millenium Shopping, zona Centro-Sul, assistir ao filme ‘Os Vingadores: Ultimato’. A ação foi à maneira que a direção encontrou de presentear os alunos, que ultrapassaram a meta estabelecida pela unidade na nota da Avaliação de Desempenho do Estudante (ADE).

O evento foi realizado em parceria com o corpo estudantil da escola, pais e alunos. A polícia militar também colaborou com a atividade ao disponibilizar o ônibus caveirão para transportar o grupo, que também contou com a participação de seis pais e cinco servidores.

A escola promove projetos para incentivar os alunos para a ADE desde 2015, e a estratégia deste ano, foi oferecer aos alunos um prêmio caso eles alcançassem a meta estabelecida. No ano anterior, os alunos alcançaram 66% de acerto na prova, este ano a escola estabeleceu como meta 70%.

Para a surpresa de todos, os alunos não só bateram a meta como também a ultrapassaram. “É uma felicidade geral para todo o corpo estudantil, a missão da escola é promover um educação pública de qualidade e incentivar os estudantes. Poder organizar e oferecer esse momento cultural para os nossos alunos nos deixa bem felizes, é um momento espetacular”, comentou Lucy Meire Braga, diretora da unidade, que também enfatizou a importância da participação dos pais na ação.

“Esta atividade só foi possível porque estabelecemos parceria com os pais. A escola deu uma parte dos ingressos e os pais deram a outra”, concluiu.

A escola possui 12 turmas e um total de 337 alunos. A primeira prova da ADE foi realizada no dia 17 de abril, e a próxima será dia 17 de julho, para alunos do 3º, 5º, 7º e 9º ano do ensino fundamental.

 

Texto: Jéssica Salomão
Fotos: Divulgação

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054