28/07/16 | 17:29
Alunos de escola municipal participam de Festival Olímpico

28-07-16-Festival Olímpico.Foto-Cleomir Santos (2)Aproximadamente 400 alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Tenente Roxana Pereira Bonessi, no bairro Amazonino Mendes, zona Norte de Manaus, entraram no clima de Olimpíadas Rio 2016, com a realização do 1º Festival Olímpico – Unidos pela paz entre as Nações. Além dos estudantes, a programação reuniu a equipe pedagógica da escola, pais, responsáveis e a comunidade.

O objetivo do evento é possibilitar que os estudantes conheçam e tenham contato com as modalidades esportivas disputadas nas Olimpíadas Rio 2016, além de conhecerem a cultura, culinária e bandeiras de alguns países participantes. Na abertura do festival, a programação teve o acendimento da pira olímpica, desfile de bandeiras do Brasil, Amazonas, da Escola e das delegações dos países, além de apresentação de ginástica rítmica.

Durante o festival, as crianças participaram das disputas de atletismo, esgrima, arco e flecha, chutes a gol e hipismo. Todos os equipamentos utilizados em cada modalidade foram elaborados pelos alunos, que aproveitaram materiais que seriam jogados no lixo como garrafas pet, isopor, entre outros.

“Acredito que nós alcançamos nosso objetivo, porque os pais cooperaram desde o início. Eles estiveram presentes, as crianças participaram para atingir nossa meta, que era justamente trazer os pais para viver essa experiência com as crianças”, avaliou a diretora da escola, Iolene Xavier.

A artesã Dena Batista Henrique, 32, mãe do aluno do 1º período, Ramon Henrique Oliveira, 6, considerou o momento especial, principalmente por ver essa interação entre escola, pais e responsáveis. “Foi muito bom tudo que foi feito na escola sobre as Olimpíadas. Ainda bem que os pais estiveram presentes e puderam participar desse momento especial para as crianças”.

Texto: Paulo Rogério Veiga

Fotos: Cleomir Santos/Semed

 

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054