26/11/14 | 17:07
Alunos de escola municipal participam de ação pela preservação do Mindu

Vinte e quatro alunos da Educação Infantil da Escola Municipal Sérgio Alfredo Pessoa, bairro Presidente Vargas, zona Sul, participaram, na manhã desta quarta-feira, 26, das atividades do projeto “Salve o Mindu 2014”. O evento foi realizado no auditório da instituição de ensino, com a participação de estudantes, pais e professores.

O projeto da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com o grupo Imbaúba e o poeta Celdo Braga, é desenvolvido em 13 escolas municipais localizadas nas proximidades do igarapé do Mindu. Os alunos da rede participam de várias atividades de educação ambiental, correlacionando música e poesia à temática sobre a atual situação do Mindu. “Os alunos aprendem sobre linguística, oralidade, percepção através da poesia, além do tratamento ideal ao ambiente natural e o incentivo da comunidade ao projeto”, explicou a diretora da escola, Mariluce Diniz.

O poeta, cantor e compositor Celdo Braga, explica como é desenvolvida a temática na rede municipal de ensino. “Preparamos a comunidade e as crianças para um plano de ação para o futuro. Em vez de se construir casas no local, no futuro, se devolveria o Mindu à comunidade em sua condição natural”, disse.

A aluna do 3º ano matutino, Sofia Belota Barbosa, 8, foi a apresentadora da programação de declamação de poemas e poesias dos alunos. “Eu aprendi com o projeto que devemos preservar a natureza. É importante saber sobre o igarapé e a sua importância para os moradores que moram perto”, comentou.

TEXTO: Paulo Rogério Veiga

 FOTOS: Lton Santos

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação (92) 3632-2054