22/08/14 | 14:38
Alunos de escola municipal da zona Leste abordam três temas em feira de ciências

Pais, responsáveis e a comunidade em geral visitaram a Feira de Ciências da Escola Municipal Ignês de Vasconcelos, bairro Jorge Teixeira, zona Leste da cidade, nesta sexta-feira, 22. Eles acompanharam os trabalhos realizados pelos alunos e professores da unidade de ensino.

Com 1,2 mil estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, a escola abordou os temas na II Feira de Ciências com ‘Água, um bem precioso’, ‘Engenheiros do papel’, com subtema ‘Técnicas de origami com papel reciclado’ e ‘Alimentação saudável’.

Dentro da proposta curricular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), com tema macro Tecnologia e Educação Ambiental, os trabalhos na escola começaram desde abril com levantamento teórico, seleção dos trabalhos pelos professores, confecção de material, palestras, entre outras atividades.

Para pedagoga da escola, Michele Freire, os temas da feira tiveram escolha de relevância social para o aprendizado da comunidade escolar. Segundo a educadora, as informações serão de grande utilidade para eles.

“O tema água sempre foi trabalhado, sempre foi uma preocupação da escola, tanto é que está sempre presente em nossa agenda ambiental. Sobre a alimentação saudável, é para que nossas crianças tenham conhecimento de como se alimentar de forma correta. Por fim, o origami é um tema mais lúdico, e tenta passar aos alunos como transformar o lixo em brincadeiras”, comentou.

A aluna do 5º ano matutino, Maiza Silva, conta que aprendeu muito com a feira, principalmente as dicas de uma boa alimentação para o seu dia a dia, seja na escola e na sua família.

“Aprendi que se deve consumir menos doces e mais carboidratos a alimentos saudáveis. É importante que todos os alimentos de bom consumo fazem bem a saúde  da pessoa”, disse.

 

TEXTO: Paulo Rogério Veiga

FOTOS: Divulgação/ Escola Municipal Ignês de Vasconcelos

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054