14/10/15 | 15:01
Alunos da zona ribeirinha são homenageados em festa de formatura

IMG_0015Alunos da Educação Infantil e dos 3º, 5º e 9º anos da Escola Municipal Santo André, localizada na comunidade Nossa Senhora Auxiliadora, participaram de festa de formatura nesta terça-feira, 13. Com calendário especial por conta da cheia e da vazante do rio, a escola da zona ribeirinha encerra o ano letivo neste mês de outubro.

Para tornar o dia especial para os alunos, o corpo docente preparou uma grande festa para que eles fossem homenageados. Com a presença dos pais, os alunos leram mensagens em homenagem aos professores, à escritora amazonense Ana Peixoto, que é parceira da escola, e ao fundador da escola, Edgar de Souza.

De acordo com o professor Paulo Gravata, durante a cerimônia, houve também a escolha do pai destaque e o do aluno destaque, em que foram escolhidos aqueles que participaram de forma intensiva dos trabalhos da escola durante o ano letivo de 2015.

IMG_0074“Decidimos fazer uma homenagem aos pais e aos alunos que se destacaram, pois têm muitos pais que colaboram com a escola e, em relação aos alunos, foram analisadas a assiduidade, a participação e a maior nota, pois o importante é incentivar os outros alunos”, relatou.

Foram formados 15 alunos da Educação Infantil, 8 alunos do 3º ano, 7 alunos do 5º ano e 3 alunos do 9º ano. Todos os 33 receberam das mãos da gestora da escola, Paula Beltrão, o certificado com a presença de seus paraninfos.

A formatura, como destacou Gravata, é um orgulho para todos da escola que se esforçam diariamente para forma cidadãos melhores.

“O aluno da zona ribeirinha tem que ser o melhor aluno da Semed, pois ele passa o dia todo na escola e tem várias atividades, como o Telecentro que temos na escola, onde os alunos têm acesso ao computador, à informática, coisas que vão ser usadas em sua vida profissional”, destacou.

Ao todo, a Escola Municipal Santo André atende 107 alunos e, assim como outras escolas da zona rural e ribeirinha, começou o ano letivo no dia 12 de janeiro.

TEXTO: João Pedro Figueiredo

FOTOS: Divulgação: Paulo Gravata