11/06/15 | 16:17
Alunos da zona Norte participam de programação ambiental oferecida pela Semmas

Técnicos da Divisão de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) realizaram uma manhã de atividades nesta quinta-feira, 11, junto às crianças atendidas pela OCA do Conhecimento Ambiental da Zona Norte, mantida pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). A programação reuniu aproximadamente 120 estudantes de escolas das redes municipal e estadual de ensino, situadas no entorno da Oca Zona Norte, localizada na Avenida Margarita, s/n, no Nova Cidade. As atividades, que têm como tema a fauna silvestre, continuam nesta sexta-feira, 12.

Os alunos puderam conhecer a exposição itinerante “Sauim, um cidadão amazonense em perigo”, da Semmas, que ficará em cartaz até amanhã no local, e receberam material informativo sobre a espécie criticamente ameaçada de extinção.

A estimativa é de que nesta sexta-feira cerca de 200 alunos participem das atividades. De acordo com a assessora pedagógica da Semed, Michele Santos, da Coordenadoria das Ocas,  a experiência desta quinta-feira foi bastante positiva, uma vez que os alunos puderam conhecer mais sobre a espécie em questão e alguns até relataram que veem com frequência bandos de sauins nos lugares onde moram. Além disso, será possível também desenvolverem atividades em sala de aula a partir das experiências vivenciadas durante a visita. As Ocas do Conhecimento Ambiental são fruto de uma parceria entre o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e a Semed. A Semmas é uma das parceiras do projeto, realizando atividades contínuas de educação ambiental com campanhas, exposições, palestras e roteiros ambientais para o público atendido.

Depois da Zona Norte, a exposição do Sauim nas Ocas seguirá para as Ocas Cidade do Leste, situada na Travessa B5, Cidade do Leste, bairro Grande Vitória, Zona Leste;  Puraquequara (Rua Dr Celso, comunidade Bela Vista), zona Leste, e do Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs), na Avenida São Jorge, no São Jorge, zona Oeste.

 

Fotos: Assessoria de comunicação/Semmas