21/06/12 | 11:49
Alunos da Semed são premiados no XI Concurso de Cartazes


O evento faz parte das atividades da Semana Estadual de Políticas sobre Drogas, desenvolvida pela Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos. Cinco alunos da Semed foram, sendo um deles campeão em nível nacional

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) foi vencedora de cinco premiações no XI Concurso de Cartazes, promovido pela Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos, em comemoração a Semana Estadual de Políticas sobre drogas. Na categoria 5º ano o aluno Iserlohn Vieira, da Escola Municipal Thomas Meirelles, foi o campeão nacional.
O concurso avalia os desenhos dos alunos nas categorias de 1º ao 5º ano. Os trabalhos são voltados para o tema da Semana de Políticas sobre Drogas, que este ano é: Prevenção do uso de drogas é compromisso de todos. Em 2012, mais de sete mil alunos de 140 escolas públicas participaram.
Segundo a Presidente do Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas (Conem), Darcy Izel, o Amazonas é o estado que mais envia cartazes para o concurso nacional e que esse trabalho ensina as crianças quanto à prevenção ao uso de drogas.
“Este ano enviamos 360 cartazes para serem avaliados. Acredito que esse concurso é uma metodologia excelente de prevenção ao uso de droga para nossas crianças”,disse.
O vencedor em nível nacional, Iserlohn Vieira, desenhou o encontro das águas com quatro barcos que representavam: esporte, família, comunidade e médicos.
“Com a ajuda dessas pessoas ninguém vai querer usar drogas”, afirmou o aluno de 11 anos.
Premiados
Em nível estadual foram premiados na categoria 2º ano os alunos, Ryan Bastos, da Escola Municipal Djalma Passos e Douglas da Silva, da Escola Municipal Mario de Andrade, ficando em 1º e 3º lugares respectivamente. Pedro Paulo da Silva, da Escola Municipal Thomas Meirelles ficou com a segunda colocação na categoria de 5º ano.
Em nível nacional o aluno Iserlohn Vieira, da Escola Municipal Thomas Meirelles, foi o campeão na categoria 5º ano, que teve também o aluno Mateus Magalhães, da Escola Municipal Thales Silvestre, ficando na terceira posição.