29/08/12 | 17:23
Alunos da Semed são premiados em concurso sobre tabagismo

O III Concurso sobre Tabagismo nas Escolas Públicas de Manaus, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) premiou trabalhos sobre a temática desenvolvidos por alunos, em três categorias.

Na data em que se comemora o Dia Nacional de Combate ao Fumo, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) tem um duplo motivo para comemorar. Na manhã de hoje (29), no Anfiteatro do Parque do Mindú, dois alunos da rede municipal de ensino foram premiados no III Concurso sobre Tabagismo nas Escolas Públicas de Manaus, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

O aluno Kendril Souza Bentes, da Escola Municipal Graciele Zang, foi o vencedor na categoria desenho, para estudantes do 1º ao 5º ano, e Adrianne de Lima, da Escola Municipal Anastácio Assunção, ficou em 3º lugar na categoria história em cinco quadrinhos, para alunos de 6º ao 9º ano. Além do reconhecimento, os vencedores ganharam uma bicicleta e os demais colocados um mp4.

Conhecido por ser espontâneo, Kendril surpreendeu com sua capacidade de desenhar. A ilustração que lhe rendeu o prêmio retratava o monstro que o cigarro pode se tornar para a saúde das pessoas.

“Meu desenho é um cigarro aceso onde a fumaça é monstro que tenta matar quem está fumando”, explicou.

Perguntado se tinha gostado de ganhar uma bicicleta, ele foi rápido à resposta.

“Se minha mãe deixar eu brincar na rua vai ser muito legal, irei para uma pracinha perto de minha casa, mas isso vai depender se ela vai deixar ou não. O mais importante é que meu desenho ajude as pessoas a deixarem de fumar”, concluiu.

A aluna Adrianne de Lima mostrou em seu quadrinho a importância de dar conselhos às pessoas que fumam.

“Meu quadrinho mostra duas pessoas conversando, e uma delas aconselhando o outro, que fuma, a parar com esse vício. O quadrinho foi a forma que encontrei para aconselhar as pessoas a largarem o cigarro”, falou.