31/08/15 | 14:23
Alunos da Semed são homenageados na Câmara Municipal

31-08-15 Câmara Homenagea Alunos da Rede Mul. de Manaus - Fotos Rodemarques Abreu (7)Alunos da rede municipal de educação, Geovane Moreira Bastos, Lumma Cristina de Oliveira Maia, Andevaldo da Encarnação Vitório, Denylson Lima Dantas e Daniel de Souza Castro foram homenageados durante Tribuna Popular, na manhã desta segunda-feira, 31, na Câmara Municipal de Manaus (CMM). O reconhecimento deve-se às medalhas de prata e bronze que eles conquistaram na 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), edição 2014.

De acordo com o autor da propositura, vereador Elias Emanuel, a condecoração foi uma forma de estimular outros estudantes da rede pública municipal de ensino a conquistarem o mesmo feito. “Eles vieram da zona Leste mostrar todo o entusiasmo, pois esse é um dia que vai ficar na memória de todos, servindo de motivação para mais alunos”, destacou.

31-08-15 Câmara Homenagea Alunos da Rede Mul. de Manaus - Fotos Rodemarques Abreu (20)Para gestora da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Leste I, Renata Moraes, este foi mais um reconhecimento do protagonismo infantojuvenil, destacado pela qualidade de ensino do município. “Quero destacar a importância do trabalho dos professores, dos pais que estão acompanhando seus filhos, dos gestores que são os mentores, da Semed e do prefeito Arthur Virgílio Neto, que além de um grande incentivador, está acompanhando de perto a meta que ele estabeleceu: deixar Manaus entre as dez melhores capitais no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica)”, salientou.

31-08-15 Câmara Homenagea Alunos da Rede Mul. de Manaus - Fotos Rodemarques Abreu (16)Com o melhor desempenho da rede municipal de ensino, o aluno Geovane Moreira Bastos, 13, ficou com a medalha de prata. Ele, assim como a aluna Lumma Oliveira Maia, que ficou com a medalha de bronze, são da Escola Municipal Antonina Borges de Sá, do bairro São José. Outra medalha de bronze foi do aluno Andervaldo da Encarnação Vitório, 13, da Escola Municipal Jorge de Rezende Sobrinho, localizada no bairro Tancredo Neves. Os outros dois medalhistas de bronze foram Denylson Lima Dantas e Daniel de Souza Castro que são da Escola Municipal Rodolpho Valle, bairro Redenção.

Para a aluna e uma das homenageadas Lumma Oliveira, 14, o reconhecimento recebido, hoje, na CMM servirá como estimulo para continuar os estudos com foco e determinação. “Tem muita gente boa em matemática, mas que não sabe disso e precisa de estimulo. E essa homenagem dará muito mais força para eu continuar estudando cada vez mais”, disse.

Texto: Auriane Carvalho
Foto: Rodemarques Abreu

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054