21/08/14 | 12:06
Alunos da Semed participam de visita em comemoração ao Dia do Estudante

Cento e vinte alunos do 6º ao 9º ano, da Escola Municipal Antísthenes de Oliveira Pinto, no Alfredo Nascimento, da Divisão Distrital Centro-Sul , participaram na última terça-feira, 19, de uma visita ao Bosque da Ciência do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) e ao Centro Cultural Povos da Amazônia. As visitas fizeram parte da programação do Dia do Estudante, comemorado no dia 11 deste mês.

Segundo a Gestora Iolene Xavier, a visita contribuiu no processo de ensino-aprendizagem porque as atividades práticas estimularam a observação e levaram o aluno a interagir com os locais visitados. “As visitas, de maneira geral, contribuem para a socialização dos nossos jovens e facilitam a aprendizagem. Os dois lugares são de grande importância ambiental e cultural. Sempre é bom oportunizar momentos inovadores que despertem o interesse”, disse.

O objetivo do passeio ao bosque foi oportunizar um momento de aprendizado sobre a fauna e flora da Amazônia. Durante a visita, acompanhados pelos professores Marcelo Cutrim, e Pammela Buás e Mariléia Seixas, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a ‘Casa da Ciência’ onde há exposição de várias curiosidades sobre nossa região. Puderam ver os tanques de peixes-boi da Amazônia, viveiro das ariranhas e vários outros atrativos.

Alunos acompanhados pelos professores Gaspar Neto, Auxiliadora Miranda e Ely Marlen visitaram o Centro Cultural Povos do Amazonas. Na oportunidade, eles tiveram contato com a cultura indígena e, também, com outras manifestações culturais.  Aprenderam, ainda, sobre as lendas amazônicas e o cuidado com o meio ambiente. Painéis coloridos com personagens que mostram as diferenças do povo brasileiro (indígenas, negros, brancos, caboclos), reforçaram esse aprendizado.

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação (92) 3632-2054