22/09/17 | 13:59
Alunos da rede municipal visitam Centro de Treinamento da Moto Honda e recebem orientação sobre leis de trânsito

Alunos do 2ª período, do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria Emília Mestrinho, bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste de Manaus, com idades entre 4 e 7 anos,  visitaram, na manhã desta sexta-feira 22/9, o espaço do Clubinho Honda, da Moto Honda da Amazônia, no bairro Novo Aleixo, na zona Norte da cidade, onde receberam orientações, por meio de brincadeiras, sobre leis de trânsito.

O espaço mantido pela empresa oferece momentos lúdicos, interativo, com brincadeiras e vídeos, em que as crianças, além de receber orientações teóricas sobre segurança no trânsito, podem pilotar triciclos elétricos na Cidade Mirim.

A parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a empresa Moto Honda da Amazônia complementa o que já é desenvolvido nas unidades de ensino, com base na Proposta Pedagógica Curricular da Educação Infantil, intensificando a utilização de ferramentas pedagógicas na atuação do profissional, agregando novas metodologias ao fazer da educação.

“Essa atividade prática se soma as orientações que repassamos aos nossos alunos na escola. O que eles aprendem aqui também acaba servir para a família, porque eles chamam atenção dos pais quando cometem algum tipo de infração”, informou Raimunda Moura, diretora do Cmei.

Durante a visita, as crianças foram acompanhada pelos atores João Felisberto e Davis Alvarez, que interpretam os personagens Guarda Haroldo e o super-herói Zig, que apresentaram a história das motocicletas, a maquete do espaço e um vídeo com os dois personagens ensinando as regras de trânsito.

Para o coordenador do Clubinho Honda, David Sena, educar os futuros motoristas é ter a certeza que maus hábitos que acontecem hoje no trânsito serão eliminados. “É necessário plantar essa sementinha da educação no trânsito dessas crianças, porque elas já crescem sabendo dessas informações e no futuro teremos um trânsito menos violento”.

Após participar de todas as atividades e responder perguntas sobre segurança no trânsito, os alunos receberam uma Carteira de Fiscal Mirim da Honda. “Eu aprendi que as pessoas que andam de moto devem usar capacete e de carro cinto de segurança, inclusive os animais e para atravessar a rua tem que utilizar a faixa de pedestre”, explicou Maxsuel Cruz de 5 anos.

Os interessados em mais informações sobre o Clubinho Honda podem entrar em contato pelo número 3616 8627.

 

Texto: Érica Marinho

Fotos: Lton Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054