28/11/14 | 12:10
Alunos da rede municipal recebem bolsas de cursinho preparatório para a Fundação Nokia

Cerca de 250 alunos do 7º ano do Ensino Fundamental de escolas municipais da zona Leste foram selecionados para o Projeto Pré-Nokianos, que oferece cursinho preparatório para o ingresso de estudantes da rede pública na Fundação Nokia de Ensino. Ao todo, 14 unidades educacionais da Secretaria Municipal de Educação (Semed) foram contempladas pela iniciativa financiada pela Petrobras, por meio do Projeto Cidadania.

Todos os alunos do 7º ano da Escola Municipal Ana Maria de Souza Barros e os 20 melhores estudantes em notas das disciplinas de português e matemática das outras 13 unidades de ensino, que compõe a Divisão Distrital Zonal Leste 1 (DDZ 5), foram agraciados. Na tarde desta sexta-feira, 28, os selecionados participarão da aula inaugural, na sede da Fundação Nokia para conhecerem a estrutura do colégio no qual pretendem estudar.

A chefe da DDZ Leste 2, Renata Seabra, explicou que a proposta é que os alunos selecionados pelo projeto completem o Ensino Fundamental nas escolas do município e a partir do Ensino Médio ingressem na Fundação Nokia.

Neste intervalo de dois anos, professores da Fundação Nokia realizarão, aos sábados, as aulas do cursinho Pré-Nokianos.

“O Projeto Pré-Nokiano prepara os alunos que serão deles. Essa parceria oferece ao nosso alunado a oportunidade de galgar e obter a promoção nos estudos. Eu avalio como uma porta que se abre e que ao mesmo tempo acaba criando uma mentalidade de que por meio dos estudos a pessoa pode crescer na vida”, afirmou.

Ainda segundo Seabra, o cursinho preparatório deve começar no início do ano letivo de 2015 e será realizado na Escola Municipal Nova Vida, no Mauazinho, sempre aos sábados nos turnos matutino e vespertino. “As aulas serão ministradas pelos próprios professores da Fundação Nokia”, concluiu.
 

Texto: THIAGO BOTELHO

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação (Semed): 92 3632-2054