31/07/17 | 10:46
Alunos da rede municipal participam de aulão motivacional voltado para a Prova Brasil

Alunos das escolas municipais da zona Sul de Manaus participaram, no último sábado, 29/7, de um aulão motivacional de Língua Portuguesa e Matemática. A atividade, realizada pela Divisão Distrital Zonal (DDZ) Sul da Secretaria Municipal de Manaus (SEMED) e que aconteceu no auditório da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), reuniu cerca de 150 alunos do 9º do Ensino Fundamental que participarão da Prova Brasil, avaliação do Ministério da Educação (MEC), que acontece no próximo mês de novembro.

A ação envolveu as 10 escolas da DDZ Sul que possuem turmas do 9º ano do Ensino Fundamental. A aula teve como objetivo desenvolver habilidades cognitivas a partir da interação professor-aluno no desenvolvimento de estudos. Os alunos tiveram aula com os professores mestres da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Nilomar Vieira de Oliveira, o também Mestre Domingos Anselmo Moura da Silva, além de professores do curso preparatório Marechal Rondon, que trataram as questões específicas da Prova Brasil dentro dos descritores das disciplinas.

Estão previstos mais dois aulões, marcados para acontecer no mês de agosto e que devem envolver mais de 450 alunos da rede municipal de ensino. Para o gerente pedagógico da DDZ, Anderson Rodrigues, a aula foi uma forma de oportunizar aos alunos um momento de descontração para trabalhar as questões da Prova Brasil, fora da sala de aula.

“Os alunos já estão realizando atividades voltadas para a Prova Brasil na sala de aula com os professores, mas esse foi um momento diferenciado de dinamização de conhecimento para motivar e envolver, ainda mais, os alunos neste processo de avaliação”, explicou.

Para a gestora da Escola Municipal Vicente de Paula, localizada no bairro Japiim, zona Sul de Manaus, Maria Santana da Silva Cunha, que teve cerca de 30 alunos participando do aulão, esse foi um momento muito proveitoso para os estudantes, que aos sábados já estão recebendo reforço de matemática na própria unidade.

“Os alunos se envolveram bastante com a aula, participaram e aproveitaram para tirar dúvidas sobre os temas e a prova. E aqui na escola nós estamos nos reunindo pelo menos dois sábados no mês para estudar com eles”, mencionou a gestora.

 

Texto: Érica Marinho

Fotos: Cleomir Santos/ Semed

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054