14/06/12 | 11:47
Alunos da Prefeitura de Manaus recebem certificação do PROERD

Aproximadamente cem alunos das Escolas Municipais Nestor José Soeiro do Nascimento e Professor Alberto Makaren receberam, na última quarta-feira (13), o certificado de participação no Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). Segundo a Instrutora da Polícia Militar, Thalita Vale, os alunos estudaram cerca de três meses assuntos sobre prevenção às drogas.

Durante a solenidade de entrega dos certificados, a aluna do 5º ano da Escola Nestor Nascimento, Andreza Bastos, 11 anos, foi premiada com a melhor redação.

Para a Assessora Pedagógica da Divisão Regional de Educação (DRE II), Elizabeth Melo, o objetivo do Proerd é levar informação as crianças de forma que elas possam saber se prevenir desde cedo contra as drogas. “O objetivo principal do Proerd é orientar e chamar a atenção das crianças de forma que eles tenham muito cuidado com as drogas no dia-a-dia, nos sabemos que a droga nos cerca todo tempo. Então, temos que ter esse cuidado e o Proerd vem para dar a orientação necessária as nossas crianças”, afirmou.

De acordo com o Instrutor da PM, Soldado Fabiano Guimarães, o programa visa o fortalecimento da autoestima das crianças. “Tudo que queremos é que a criança possa ter um futuro digno, tornando-se cidadãos conscientes e longe das drogas”, ressaltou.

O Proerd é um programa originário dos Estados Unidos e vem sendo desenvolvido no Amazonas desde 2002. Nesse período, já atingiu mais de 100 mil estudantes em todo o Estado.