21/12/11 | 12:36
Alunos da Escola Vicente Mendonça visitam Parque da Criança

Criança, brincadeira e natal é uma combinação perfeita. Sabendo disso a Escola Municipal Vicente Mendonça presenteou seus alunos com uma visita, na manhã de hoje (21), ao recém inaugurado Parque da Criança, na Avenida André Araújo. A alegria das mais de 300 crianças confirmou que a iniciativa foi uma ótima escolha de presente.

Os alunos chegaram ao local por volta das 8h30. Antes de entrarem no Parque os professores passaram as instruções quanto à limpeza do local. Em seguida cada classe seguiu para uma área do Parque. Minutos depois o que se via era uma quantidade enorme de pequenos brincando, pulando, gritando e se divertindo muito.

As opções eram muitas. Para quem queria gastar energia tinha gangorra, playground, pista de corrida, entre outros. Para os mais calmos as várias salas com brinquedos educativos era uma boa pedida. João Lucas, 10, do 4º ano foi dos que preferiram se divertir com os jogos de quebra-cabeça.

“Prefiro ficar aqui do que ficar correndo”, disse.

Na sala de música a turma do 3º ano literalmente fez a festa. Um monitor ensinava os alunos a tocar instrumentos musicas. O mais empolgado era Carlos Neto que estava tocando pandeiro.

“Eu gosto de música por isso vim pra cá. Achei muito legal esse parque”, afirmou.

O Diretor da Escola Vicente Mendonça, Professor Sérgio Carvalho lembrou que a escola fica no Bairro Grande Vitória, uma das áreas mais carentes da Zona Leste, e que esta recreação pode ser o único presente de natal de várias crianças da escola.

“Eu vejo que eles estão felizes e isso também me deixa feliz. A felicidade deles é a minha”, falou.