05/02/16 | 16:08
Alunos da escola ribeirinha Santo André aprendem em ritmo de carnaval

20160205_104425Em clima de carnaval, os alunos da Escola Municipal Santo André, localizada na comunidade Nossa Senhora Auxiliadora, no Tarumã Açu, encerraram as atividades da semana de estudos com muita festa. Nesta sexta-feira, 5, a escola realizou o ‘Santo André na Folia’, evento que uniu as tradicionais marchinhas de carnaval com a aprendizagem.

De acordo com a gestora da escola, Paula Beltrão, os professores utilizaram o momento festivo para abordar, também, temas importantes como a preservação do meio ambiente, as medidas a serem tomadas contra doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti. 20160204_120949

“O projeto já existe há cinco anos e une a comunidade em geral, tanto da zona urbana como da rural. Utilizamos esse momento para divulgar o nosso trabalho social, abordando temas como a dengue, o chikungunya  e o zika vírus. Ou seja, nosso trabalho educacional com a valorização do fazer pedagógico, trazendo da teoria para a prática os valores humanos e trabalhamos, ainda, o lado ambiental, com a valorização dos resíduos florestais, otimização das sementes, reaproveitamento de materiais recicláveis para ornamentação e elaboração de fantasias, todo material que poderiam poluir os nossos rios”, destacou a gestora.

20160205_103001Todos os 101 alunos da escola, que atende crianças da Educação Infantil até o 9º ano, participaram do evento. Além das marchinhas de carnaval, ainda houve a apresentação do ‘Bloco da Pipoca’, com os alunos da Educação Infantil e as apresentações dos blocos ‘Guerreiros da Tecnologia’ e ‘Xô Dengue’. Os alunos ainda tiveram uma palestra sobre a ‘História do Carnaval’.

 

TEXTO: João Pedro Figueiredo 

FOTOS: Divulgação Escola Municipal Santo André

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054