13/08/14 | 17:52
Alunos da Escola Municipal Violeta de Matos Areosa promovem Feira de Ciências

Conceitos sobre meio ambiente e saneamento básico foram repassados aos alunos da Escola Municipal Violeta de Matos Areosa, localizada no bairro Colônia Antônio Aleixo, na tarde desta quarta-feira, 13, durante a II Feira de Ciências, Tecnologia, e Educação Ambiental.

Neste mês, a feira e realizada em várias escolas e os melhores projetos apresentados pelos estudantes serão premiados. Promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a feira tem o tema “Oportunizando a Alfabetização Científica na Rede Municipal de Ensino de Manaus”. A disputa é divida em três etapas.

Cerca 180 alunos do 6º ao 9º ano participaram da atividade interdisciplinar. A atividade foi trabalhada por meio de dramatizações, apresentações, declamações de poesias e exposições de vídeos.

“O objetivo da feira foi demonstrar aos alunos que o meio ambiente deve ter atenção de todos e que, portanto todos nós somos responsáveis por ele. Outro ponto que queríamos chamar atenção com a atividade é a mudança de hábitos de nossos estudantes, quanto a higiene, limpeza e cuidado com o armazenamento do lixo dentro da escola”, explicou a professora responsável pela feira, Eunília Serra.

Para Gabriele Nascimento, aluna do 8º a atividade foi uma importante fonte de conhecimento.  “A feira foi muita significativa para mim. Nela aprendi coisas interessantes como, por exemplo, que  o Brasil possui uma das maiores bacias hidrográficas do mundo e que a na nossa floresta existe espécies únicas da fauna e flora brasileira”, enfatizou a aluna.

Já para aluna Daniele da Silva, também do 8º ano,  a feira ajudou a torna-la mais consciente em relação ao meio ambiente. “A feira foi importante para eu entender que todos nós devemos fazer nossa parte para preservar o meio ambiente, ou seja, não jogar lixo no chão, nos rios e em lugares inapropriados, dentre outras coisas”, destacou Daniele.

 

TEXTO: Emerson Felipe

FOTOS: Cleomir Santos

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação (Semed): 92 3632-2054