23/12/15 | 10:59
Alunos da Escola Municipal São Raimundo são contemplados com presentes dos Correios

Vinte e um alunos da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal São Raimundo, localizada no Costa do Tabocal, comunidade São Raimundo, Zona ribeirinha, foram contemplados com brinquedos e objetos de cunho educacional por servidores dos Correios Central de Manaus, situado na avenida Djalma Batista, zona Centro Oeste. A entrega aconteceu na manhã desta segunda-feira, 21, na unidade escolar e contou com a presença pais, comunitários e assessores pedagógicos da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Rural da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Segundo a gestora da unidade, Wanda da Silva, o gesto de solidariedade emocionou pais e alunos. “Foi a primeira vez que recebemos doações deste tipo em nossa unidade. Para nós, foi um momento emocionante e gratificante por vermos a alegria e o ‘brilho’ no olhar dos alunos, pois sabemos que a maioria deles não recebe presentes nesta época do ano, porque seus pais não têm condições financeiras. Por isso, foi um momento único tanto para eles (alunos) quanto para nós (escola), além de muito emocionante para ambas as partes”, relatou a gestora.

Wanda salientou, ainda, que o evento de entrega marcou o final das atividades do ano letivo de 2015 da unidade escolar. “Hoje também foi importante, porque estamos aproveitando o momento para marcar o fim das atividades de 2015 da nossa escola. Procuramos reunir os familiares, alunos, comunitários e todo nosso corpo docente como gesto de integração e confraternização”, afirmou.

A entrega dos presentes foi realizada por um servidor do correio caracterizado de Papai Noel. Dentre os presentes entregues estavam vídeo games, bicicletas, mochilas e kits escolares, composto com caderno, borracha, lápis, dentre outros materiais. Além da entrega dos presentes, houve apresentação musical de três canções natalinas, um singelo agradecimento pela doação e lanche para os convidados.

Texto: Emerson Felipe

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054