22/06/15 | 9:54
Alunos da Escola Municipal Santa Rita de Cassia tem dia especial sobre o Meio Ambiente

Os 420 alunos do 1º ao 5º ano da Escola Municipal Santa Rita de Cassia, localizada no conjunto Riacho Doce, bairro Cidade Nova 1, zona Norte, tiveram um dia voltado ao meio ambiente, na ultima sexta-feira, 19. A atividade contou com a parceria da concessionária Eletrobrás Amazonas Energia, que levou funcionários para explicar aos alunos a importância do consumo inteligente de energia elétrica.

De acordo com a gestora Simone Malveira, a escola aproveitou o mês de junho, em é realizada a semana do meio ambiente, para colocar em prática a importância da preservação do meio ambiente e conversar sobre sustentabilidade com os alunos.

“Nós temos a parceria da Eletrobrás Amazonas Energia desde 2012. Eles nos apoiam em projetos de sustentabilidade e esse ano nós decidimos fazer esse dia sobre o meio ambiente com diversas atividades, além de fazer uma preparação para a nossa feira de ciências e tecnologias, que ocorrerá após o recesso escolar”, explicou.

Conforme a gestora, esse ano a feira vai abordar o tema ‘Aprendendo a utilizar e economizar energia elétrica preservando a natureza e o bolso’. Para ela, é bom para os alunos tenham esse momento lúdico, mas sem perder a realidade do foco principal que é a preocupação com o meio ambiente.

Os alunos dos turnos matutino e vespertino prestigiaram o grupo teatral ArtCena, que encenou a peça ‘Este rio é a minha vida’,  abordando sobre a poluição dos rios e do meio ambiente em geral. Em seguida, seguiram para as salas de aula, onde puderam ouvir dos servidores da Eletrobrás Amazonas Energia, acompanhados dos professores, sobre a importância da economia de energia. Ainda segundo a gestora, os alunos realizaram atividades com materiais recicláveis, além de trabalhos de corte/colagem e pintura.

 

TEXTO: João Pedro Figueiredo

FOTOS: Divulgação Escola Municipal Santa Rita de Cassia

 

Assessoria de Comunicação

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

(92) 3632-2054