18/08/14 | 11:28
Alunos da Escola Municipal Noêmia Santana concluem curso do Proerd

Os 50 alunos do 5º do Ensino Fundamental da Escola Municipal Noêmia Santana do Nascimento, no bairro da Redenção, concluíram na última sexta-feira, 15, o curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) ministrado pela Polícia Militar do Amazonas.

A solenidade contou com a participação dos pais, professores e da equipe responsável pelo Programa na Zona Oeste. Os alunos receberam medalhas e certificados pelo desempenho nas atividades propostas pelo Proerd.

As aulas duraram três meses e abordaram os temas drogas e violência na sociedade. Foram mostrados os males de ser um dependente químico e como as drogas se inserem dentro da comunidade escola.

Segundo a gestora da escola, Márcia Barnabé, o curso contribuiu para instruir os alunos. “Esse curso contribuiu muito com a formação de nossos alunos. Eles aprenderam sobre as causas do uso de drogas lícitas e ilícitas, os riscos decorrentes da dependência química. Foram orientadas as crianças, adolescentes, assim como os pais e responsáveis, acerca da busca de soluções e medidas eficazes quanto à resistência às drogas, além de fortalecer a autoestima das crianças e adolescentes a valorizarem a vida, mostrando opções saudáveis de comportamento, longe das drogas e da violência”, destacou a diretora.

Proerd

O Programa Educacional de Resistência às Drogas nasceu nos E.U.A e atualmente é desenvolvido em 40 países. No Brasil, o Proerd foi implantado em 1997 e já ganhou adesão em mais de 20 estados. No Amazonas vem sendo desenvolvido desde 2002. Nesse período, já atingiu mais de 100 mil estudantes em todo o Estado. O objetivo é ‘abrir os olhos’ dos jovens e seus responsáveis sobre os malefícios das drogas e ensiná-los a dizer não para esse mal.

TEXTO: Thiago Botelho

FOTO: Divulgação/ Escola Municipal Noêmia Santana do Nascimento

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação – 3632-2054