15/12/15 | 12:52
Alunos da Escola Municipal Jaqueline Lopes realizam Cantata de Natal e encerram ano letivo

Cantata de natal. EM. Jaqueline Marques.Fotos Cleomir (5)Trezentos alunos da Escola Municipal Jaqueline Lopes Marques, localizada no bairro Armando Mendes, zona Leste, realizaram uma Cantata de Natal nesta terça-feira, 15, para celebrar o final do ano letivo e retratar o espírito natalino junto com professores e os pais de alunos dos turnos matutino e vespertino.

A celebração contou com apresentação musical das turmas, encenação de uma peça teatral e um coral formado por todos os alunos. De acordo com a gestora, Valéria Vieira, os alunos se prepararam durante duas semanas para passar a mensagem natalina durante as apresentações.

Cantata de natal. EM. Jaqueline Marques.Fotos Cleomir (18)“Foram duas semanas de preparação, cada turma escolheu uma música para cantar. As duas turmas do 1º ano realizaram uma peça, um teatrinho e também cantaram no final e, por ultimo, nós juntamos todas as turmas para fazer o coral da escola. É muito importante essa confraternização para levantar a questão do amor, do respeito ao próximo e, também, como estamos em calendário especial, para fechar esse ciclo, já que os alunos entram em recesso agora e retornam depois das festividades do final do ano, no dia 4 de janeiro”, informou a gestora.

A escola conta com 300 alunos da Educação Infantil e do 1º ano. Para a professora Geralda Maria do Socorro, além de confraternizar com os alunos e com o corpo escolar, a Cantata foi o momento de confraternizar com a comunidade.

Cantata de natal. EM. Jaqueline Marques.Fotos Cleomir (24)“Ensaiamos com as crianças com o objetivo de socializar e passar o espírito natalino, que é o espírito de paz e de amor. Também é uma confraternização com os pais, que ajudaram na confecção das roupas das crianças e nos preparativos das festinhas. A comunidade veio participar porque a escola abriu a porta para eles”, destacou a professora.

A cabeleireira Mel Muniz foi acompanhar a filha Karla Emanuelly, 7, do 1º ano que participou da festa cantando com a turma. Ela destacou a importância da parceria dos pais com a escola para o melhor desempenho dos alunos. “Para mim foi muito importante e muito bom ver a interação, o empenho dos alunos em participar dessa confraternização. A Karla participou do coral e também de uma apresentação. Ela fez todos lá de casa passar o texto com ela diversas vezes para que ela não errasse e isso é muito bom para que os alunos continuem se empenhando na escola”, relatou.

O pequeno Andrews Batista do Nascimento, 7, representou a natureza durante a peça teatral. Ele contou o que aprendeu sobre o que representa o Natal. “Aprendemos que o Natal é o nascimento de Jesus e que isso é uma coisa boa”, contou o aluno.

TEXTO: João Pedro Figueiredo
FOTOS: Cleomir Santos

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054