21/12/14 | 20:22
Alunos da Escola Municipal de Educação Especial André Vidal participam de Auto de Natal Caboclo

De uma forma diferente,  alunos da Escola Municipal de Educação Especial André Vidal de Araújo, mostraram o amor do povo amazônico ao menino Jesus em apresentação, na sexta-feira, 19, do ‘Auto de Natal Caboclo’.

Com objetivo de resgatar através da dramatização o nascimento de Jesus Cristo, oportunizando aos alunos com deficiência participar desse grandioso evento, a programação contou com 150 alunos, além de pais, responsáveis, convidados e a comunidade em geral.

Com um total de 470 alunos que estudam em três turnos, na educação especial, do 1º ao 5º ano e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), a escola atende alunos com deficiência auditiva, visual, síndrome de down, surdos, autistas e deficientes intelectual e múltiplos.

“Nós, através das pesquisas dentro da sala de aula, fazemos uma interdisciplinaridade. Os alunos estudam a história de Jesus e participam do encerramento que é o auto de Natal. Dessa forma, nós temos como objetivo de inclui-lo no teatro, música, dança e mostrar nosso trabalho para a sociedade. O importante de tudo é a inclusão de nossos alunos e apresentar o que eles aprenderam em sala de aula”, concluiu o diretor da escola, Helivan Pinheiro Dantas.

A aposentada Norma Santiago de Aquino, 62, mãe do aluno com paralisia cerebral, Daniel Alexandre Santiago, 22, disse que gostou muito da apresentação dos alunos e a presença de todos os pais.

“A participação do meu filho na escola e nessas atividades é muito importante, porque há um desenvolvimento tanto mental, quanto social. É importante porque ele se sente valorizado como pessoa, porque tanto a escola, quanto os professores dão apoio total a essas crianças especiais”, finalizou.

A programação contou com a participação dos cantores Celio Costa e Heliandro Dantas com apresentação de músicas gospel. Os participantes puderam assistir a apresentação do Coral “Mãos que encantam” e toda encenação dos alunos com a história do menino Jesus, mas adaptado a região amazônica.

 

Texto: Paulo Rogério Veiga

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054/ 98842-1188