04/08/20 | 17:23
Alunos da escola Domingos Sávio participam de concurso de máscara

A Escola Municipal Domingos Sávio, na Zona Oeste, lançou um Concurso de Máscaras Infantis que tem como principal objetivo incentivar, entre os alunos e seus familiares, o uso de máscaras de proteção contra a covid-19. Cada aluno pode concorrer confeccionando uma única máscara. O resultado final deve ser enviado pela família do aluno, por meio de vídeo ou foto.

De acordo com a gestora da unidade, Berenice da Silva, esta iniciativa visa ressaltar a importância da saúde pública e proteção das crianças neste momento de pandemia.

“Com esta atividades pretendemos proporcionar às famílias momentos de interação, e ainda, apoia-las na sensibilização sobre a importância do uso da máscara como forma de proteção. Também é uma forma de motivar as crianças, ao mesmo tempo que valoriza a criatividade, tanto do aluno, quanto do seu familiar”, comentou.

Pelo regulamento, cada criança só pode participar com a confecção de uma única máscara, e o processo de produção deverá ter evidências comprovando a participação da criança. Tanto a produção, quanto a apresentação da máscara será feito por vídeo ou foto.

A Escola Municipal Domingos Sávio possui 526 alunos e atende dois segmentos de ensino: Educação Infantil e Ensino Fundamental (anos iniciais – 1° ano).  O concurso é voltado para os estudantes da unidade e encerra na sexta-feira, 7/8. O resultado final será divulgado no mesmo dia. Serão contempladas duas categorias: crianças de 4 e 5 anos e crianças de 6 anos. Os critérios para julgamento serão criatividade e design e função protetora da máscara.

Texto: Alexandre Abreu / Semed

Foto: Divulgação / Semed

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação