07/12/10 | 16:47
Alunos da EMEF Rodolpho Valle ganham presentes de Natal

Alunos da Escola Municipal Rodolpho Valle receberam presentes de Natal nesta terça-feira (7), durante evento realizado pela manhã, no bairro da Redenção, zona Centro-Oeste da cidade.

“Bendita seja a data que une a todos numa conspiração de amor”, estava escrito em um cartaz na entrada da quadra da escola onde as crianças esperavam para receber seus presentes. Os brinquedos eram diversos: kit de tênis de mesa, xadrez, dama, carrinho, bola, boneca, além de seis notebooks que foram doados aos melhores alunos do ano.

O diretor da escola, Amarildo Pereira, explica que todos os presentes foram doados pela loja maçônica Rio Negro, dona do prédio da escola. “Quero agradecer aos representantes da loja maçônica Rio Negro pelos presentes. A entrega dos notebooks vai incentivar os alunos no próximo ano a se empenharem mais”, disse.

O representante da loja maçônica, Solano Branco, conta que a há dez anos eles presenteiam a escola com essas doações. “Fazemos isso há dez anos. É muito gratificante, o ser humano que pode ajudar o próximo se sente feliz por dentro”, falou.

Wesley Guerreiro, do 3º ano, sonha em ganhar um vídeo game Playstation de Natal. Enquanto o presente não chega, ele diz que não ficaria nem um pouco triste se ganhasse o computador da escola. “Eu sou um dos que estão concorrendo ao notebook. Hoje, meu pai não tem condições de comprar um pra mim. O computador pode me ajudar nos trabalhos e posso usar a internet”, afirmou.

Texto: Thiago Botelho