29/07/16 | 16:37
Alunos da Educação Especial participam de arraial

Alunos da educação especial, da Secretaria Municipal de Educação (Semed) participaram, na noite desta quinta-feira, 28, do arraial da Escola Municipal André Vidal de Araújo, que aconteceu no Parque Municipal do Idoso, zona Centro-Sul.

De acordo com o gestor da escola, Helivan Dantas, cerca de 400 alunos da educação especial que, com o apoio dos pais e professores, realizaram diversas apresentações culturais, estiveram presentes ao evento.

A festa, que contou com um grande público, foi animada com a Quadrilha da Alegria, formada pelos alunos com transtorno do espectro autista, com o Carimbó, dançado pelos alunos com paralisia cerebral, que tiveram o apoio dos pais e professores, assim como Country Sertanejo, com alunos com deficiência intelectual, a Quadrilha André Vidal na Roça, além do Forró Estilizado e o Boi Bumbá Vidalzinho, que foi conduzido pelo cantor Klinger Araújo.

“Foi um sucesso o nosso arraial que é a culminância do projeto do Festival Folclórico, que é trabalhado continuamente na escola, envolvendo eventos como a Semana da Pessoa Com Deficiência. E uma festa como essa mostra a importância da inclusão desses alunos que se sentem mais participativos, mais inclusos”, destacou o gestor.

Texto: João Pedro Figueiredo

Fotos: Rodemarques Abreu