17/07/15 | 13:56
Alunos da Divisão Sul da Semed participam de seletiva para as Municipíadas

CS - 17-07-15 - Seletivas da XVII Minicipíadas DDZ Sul. EM Vicente de paula.  (2)Para fomentar a prática do esporte e selecionar alunos para a XVIII edição das Municipíadas, a Divisão Distrital Zonal (DDZ) Sul da Secretaria Municipal de Educação (Semed) começou as competições internas com mais de 250 alunos do 6º ao 9º ano. A abertura oficial do evento aconteceu na quinta-feira, 16, na quadra poliesportiva da Escola Municipal Vicente de Paula, localizada no Japiim, zona Sul. Os jogos vão até sábado, 18.

As seletivas serão realizadas nas quadras poliesportivas das escolas municipais José Wandemberg e Vicente da Paula, ambas no Japiim. Para a coordenadora das seletivas da DDZ Sul, Carla Melo, a atividade será relevante para reforçar o trabalho pedagógico realizado pelas unidades da DDZ. “A atividade ajuda a desenvolvermos e promovermos valores humanos que são trabalhados na escola, como cooperação, solidariedade, amor ao próximo com os nossos alunos. Ou seja, o evento contribui diretamente para a promoção da cidadania e na formação pessoal dos nossos meninos e meninas”, afirmou a coordenadora.

CS - 17-07-15 - Seletivas da XVII Minicipíadas DDZ Sul. EM Vicente de paula.  (3)A competição é dividida nas modalidades futsal, queimada e vôlei, no infantil e juvenil, e acontecem no período da manhã e tarde, dependendo das modalidades e categorias. Na quinta-feira, os jogos de futsal do infantil e juvenil concentraram-se na escola Vicente de Paula.Uma das unidades de ensino participantes foi a Ana Mota Braga, localizada no bairro São Sebastião. A escola levou 16 atletas nas categorias infantil e juvenil. O professor de Educação Física da unidade e treinador dos alunos, Gilberto Frota, destacou a relevância do esporte na vida dos adolescentes e participação dos estudantes nas seletivas da Divisão.

CS - 17-07-15 - Seletivas da XVII Minicipíadas DDZ Sul. EM Vicente de paula.  (4)“Todos os alunos que estão aqui foram selecionados. Além do talento com a respectiva modalidade na qual estão competindo, foram estabelecidas algumas condições. No meu caso, por exemplo, verifiquei se os alunos tinham boas notas, comportamento em sala, dentre outros critérios. Por isso, acredito que este evento é um meio de valorizarmos os atletas de nossa divisão e integrar o desporto à aprendizagem”, afirmou o professor.

Abertura

A abertura das seletivas na quinta-feira, 16, contou com a participação das nove escolas da DDZ Sul, com a participação de 200 pessoas. Houve entrada da bandeira, juramento do atleta representante da competição e a entrada de fogo simbólico.
Além das unidades mencionadas, também participam das seletivas as escolas Anastácio Assunção, Antônio Matias Fernandes, Izabel Angarita, Graziela Ribeiro, Sebastião Luiz dos S. Puga Barbosa, Francisca Pereira de Araújo e Vila Lobos.


Texto: Emerson Felipe
Foto: Cleomir Santos

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054