05/08/15 | 16:31
Alunos da Cândido Rondon produzem livro de poesias

20150731_093027Mais de 20 estudantes da Escola Municipal Cândido Rondon, no bairro do Tarumã, na zona oeste de Manaus, apresentaram no último dia 31 de julho, o livro de poesias ‘Poetas da Vitória’, durante a culminância das atividades do projeto ‘Poemas e Poesias do Fórmula da Vitória’, que é um projeto do Instituto Ayrton Sena, desenvolvido na unidade de ensino.

No livro, os alunos colocaram no papel as alegrias, tristezas e dificuldades de seu dia a dia. De acordo com a diretora da Escola, Lucinda Sena Neves: “os poemas e poesias foram produzidos com dedicação e empenho pelos alunos escritores, que descobriram que a poesia é algo que pode se conquistar a todo minuto, basta fechar os olhos e imaginar”, observou.

20150731_100241De acordo com a professora coordenadora do Programa Fórmula da Vitória, Mara Rúbia, a proposta da confecção do livro levou os alunos a se motivarem nos estudos.

“Motivados a acreditar que seriam capazes de colocar no papel seu mundo interior em forma de poesias, essas crianças produziram entusiasmadas páginas e páginas de poemas falando de seus animais de estimação, de seus brinquedos, flores, valores, hábitos, bem como de suas dores, sabores e dessabores, de suas tristezas e alegrias. nos revelando seus fatos peculiares, acontecimentos que marcaram suas vidas, lembranças e andanças retratadas através de rimas e versos intensos, enfim, suas cultura, nos provando que a poesia está em todo lugar, em tudo”, disse.

Texto e foto: Divulgação Esc. Mul. Cândido Rondon

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054