20/10/16 | 15:24
Alunos aprendem brincando no Dia D do Movimento na Educação Infantil

20161020_090046Brincadeiras e atividades pedagógicas marcaram o ‘Dia D’ do movimento na Educação Infantil, nesta quinta-feira, 20, para cerca de 300 alunos do maternal 3 ao 2º período do pré-escolar do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Onias Bento da Silva Filho, localizado na comunidade Aliança com Deus, no bairro Cidade de Deus, zona Leste.

De acordo com a gestora Simone Malveira, o evento foi um sucesso e alcançou o objetivo que era de mediar a aprendizagem associado ao divertimento das crianças.

“Além de levar alegria para os alunos, nós mostramos o valor das brincadeiras para o desenvolvimento da Educação Infantil, contribuindo no desenvolvimento moral, intelectual e nos movimentos de locomoção e de postura corporal da criança, podendo elas conhecer seu corpo, sua limitação, como enfrentar desafios, formas e maneira de expressar sentimentos e como se comunicar por meio de linguagem corporal”, destacou a gestora.

Os alunos trabalharam o tema “Uma aventura na Floresta Amazônica”, onde assistiram filme, debateram em rodas de conversa, e depois foram para as atividades nos espaços da escola. Ainda de acordo coma gestora, as atividades tiveram êxitos devido ao compromisso e o envolvimento de toda a equipe do Cmei.

 

Texto: João Pedro Figueiredo

Fotos: Divulgação/Cmei Onias Bento da Silva Filho

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054