19/07/17 | 15:33
Aluno do Novo Mais Educação conquista bicampeonato mundial jiu-jítsu

Aluno da atividade de campo esporte e lazer do Projeto Novo Mais Educação, Gabriel Correa da Cruz, 13, da Escola Municipal Ana Maria de Souza Barros, bairro Mauazinho, zona Leste, conquistou o bicampeonato mundial no peso galo, no Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu, realizado esse mês, em São Paulo. O jovem do município de Manaus conquistou a medalha de ouro por pontos, vencendo seu adversário do Mato Grosso na final. A competição é uma realização da Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo (CBJJE).

O resultado expressivo junto a outros lutadores de grande potencial técnico do País não foi conquistado à toa. O aluno treina desde os 8 anos, quando começou o primeiro ano na escola. Gabriel Correa da Cruz soma no currículo desse ano várias conquistas no peso galo. Foi campeão na 20ª edição das Municipíadas, na Copa América da Federação Amazonense de Jiu-Jítsu (Faje), Copa Arthur Neto, Copa Osvaldo Alves e ano passado nos Jogos Escolares do Amazonas (JEAs).

Para o aluno que treina intensivamente de segunda à sexta, das 14h às 22h, na Academia Amazonas Top Team, que tem uma parceria com a Escola Municipal Ana Maria de Souza Barros, vencer pela segunda vez o mundialfoi algo espetacular, mas que mostra o resultado de todo seu esforço.

“Treino todos os dias, meus colegas, o professor de treino ajudam, além da escola e meus pais sempre me incentivando. Foi uma vitória grande, porque desde quando entrei na escola comecei a gostar do esporte. Já ganhei muitos campeonatos”, comentou.

O diretor da escola, José Raimundo de Lima Castilho, disse que a vitória do aluno representa não apenas uma conquista no esporte, mas também tem seu lado social, pois o Novo Mais Educação trabalha com os alunos essa questão dentro do esporte. Para ele, a escola, que é destaque no desporto municipal, inclusive ficando esse ano na segunda colocação das Municipíadas, tem muito que comemorar.

“Significa todo um trabalho envolvendo a comunidade, porque é uma atividade que está inserida dentro do Novo Mais Educação. O Gabriel é um aluno prata da casa, está desde o 1º ano e realmente é uma vitória que merece todas as comemorações”, disse.

 

Texto: Paulo Rogério Veiga

Fotos: Cleomir Santos/ Semed

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054