28/07/16 | 17:20
Aluna da rede municipal participa da maior competição estudantil nacional

28-07-16-Alunos da DDZ VI no JEAS - Fotos Rodemarques Abreu (3)A atleta Maurisy Cristiny da Silva vai representar Manaus nos Jogos da Juventude, em setembro, no Estado da Paraíba. Aluna da rede municipal de ensino, Maurisy garantiu a vaga após conquistar o 1º lugar na corrida de 100 metros com barreira durante os Jogos Escolares do Amazonas (JEAs). É a primeira disputa nacional da jovem atleta.

Os Jogos da Juventude foram criados pelo Comitê Olímpico do Brasil e é a maior competição estudantil do país, reunindo jovens de 12 a 17 anos, de escolas públicas e privadas de todo o país, na disputa de 14 modalidades.

Feliz com a conquista, a atleta que aproveitar o evento em João Pessoa  como ponte para outras conquistas e oportunidades no atletismo. “Para mim isto é só o inicio, pois estou confiante em conseguir uma boa colocação e seguir para outras oportunidades”, disse.

Maurisy e os demais alunos da Escola Maria Auxiliadora de Azevedo que participaram da competição e conquistaram boas colocações foram homenageados pela escola. A competição é o principal evento esportivo escolar do Estado e considerado um celeiro para a descoberta de novos talentos do esporte.

 

Participação da escola no Jeas

28-07-16-Alunos da DDZ VI no JEAS - Fotos Rodemarques Abreu (4)A unidade de ensino levou 60 alunos, do 6º ao 9º, ano do ensino fundamental, competindo nas modalidades de handebol masculino juvenil, atletismo infantil masculino e feminino, juvenil masculino e feminino, Jiu jitsu juvenil masculino e feminino, além de xadrez masculino juvenil e a modalidade de badminton.

Para a professora de educação física Rosangela Martins, responsável pela preparação dos alunos, os jovens se destacaram no evento esportivo graças a muito esforço e determinação. “Estes meninos merecem a homenagem hoje, pois se esforçaram muito para disputar de igual para igual no JEAs, principalmente por terem treinado apenas aos finais de semana”, afirmou, lembrando que a escola foi campeã geral na 19ª Municipíadas da Semed, realizada em 2016.

Texto: Emerson Felipe

Fotos: Rodemarques Abreu / Semed

 

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054