19/07/19 | 17:44
Ações inovadoras e índices educacionais da Semed são apresentados durante a ‘Brazil Conference Amazonas’

“Desafios para uma Educação Inovadora” foi o tema da Brazil Conference Amazonas, que teve a participação da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e aconteceu nesta sexta-feira, 19/7, na Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (EST/UEA), na Avenida Darcy Vargas, Parque 10, zona Centro-Sul.

Essa foi a primeira vez que o evento aconteceu no Amazonas e foi organizado pela a finalista do curso de Engenharia da Computação da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e embaixadora na Brazil Conference at Harvard & MIT 2019, Carlla Vicna. Durante o evento, a subsecretária de Gestão Educacional (SSGE) da Semed, Euzeni Araújo, apresentou a missão, dados e índices educacionais da rede municipal de ensino. Também participaram do evento representantes da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), do Coletivo Escola Família Amazonas (Cefa) e demais personalidades  atuantes na educação do Amazonas.

A subsecretária da Semed falou ainda sobre a gestão de qualidade e os eixos de inovações da rede municipal de ensino, como formação dos servidores, infraestrutura, avaliação e monitoramento e aprendizagem. “Esse convite serve para que a Semed mostre o que já faz de inovador com os vários projetos, programas e o que nós pensamos do processo de inovação na educação, bem como os resultados que alcançamos a partir dessa mudança”, explicou Euzeni.

Foi apresentado ao público também sobre o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Hermann Gmeiner, na Aldeia SOS, Alvorada 1, zona Centro-Oeste, e a Escola Municipal de Educação Integral (Emei) Waldir Garcia, localizada no bairro São Geraldo, zona Centro-Sul, que são as duas unidades da rede municipal de ensino com título de “Escolas Transformadoras”, reconhecidas pela organização internacional Ashoka . O Cmei é o primeiro no Brasil com o título na Educação Infantil.

A organizadora do evento, Carlla Vicna, foi uma das dez selecionadas no Brasil para ser embaixadora da Conference, com o intuito de promover e atuar ativamente em iniciativas inovadoras e transformadoras pelo desenvolvimento do País. Para a ela, é muito importante promover debates com profissionais da educação e jovens alunos. “Essa conferência no Amazonas é a minha missão como embaixadora. É importante gerar um espaço de debates e diálogos com temas importantes na atualidade que envolvam educação, ciência e negócios, por isso convidamos pessoas importantes da educação e também alunos”, comentou Carlla.

 

Texto: Érica Marinho

Fotos: Cleomir Santos/ Semed

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054