25/10/11 | 16:38
Ação Solidária

No último sábado, (22), mais de 100 crianças da Aldeia Infantil SOS, localizada na zona Oeste de Manaus, participaram da 1ª Ação Solidária organizada pela Secretaria Municipal de Educação – Semed. Este evento faz parte da Campanha do Servidor Solidário 2011, promovido pela Fundação Escola do Serviço Público Municipal (FESPM), em parceria com as demais secretarias da prefeitura.

A Semed ficou responsável de programar atividades que foram do atendimento médico até a atividades esportivas e culturais aos alunos. Foi uma manhã solidária onde as crianças puderam se divertir e brincar bastante. Muitos pais prestigiaram o evento e saíram de lá satisfeitos. A dona de casa Jecimeire Monteiro, mãe da aluna Emilly, (7), ficou contente com a gama de atividades proporcionadas às crianças. “Pela primeira vez vejo uma atividade aqui na Aldeia onde todos participam efetivamente. Com isso quem ganha são os nossos filhos, que se divertem, e a comunidade como um todo. Pra mim esta ação foi completa”, afirma.

Após participarem das brincadeiras e se divertirem com as apresentações culturais os alunos da Aldeia receberam um grande lanche com a entrega de pipocas, bombons, picolés, kikão, bolo, salgados e refrigerante. A Semed firmou ainda parceria com os acadêmicos de educação física da Nilton Lins e La Salle, e s mesmos desenvolveram atividades recreativas e esportivas.

Mas para que o evento fosse um sucesso diversos setores da Semed se mobilizaram em prol da gincana. Produtos como fraldas, alimentos não perecíveis, materiais de higiene e limpeza foram arrecadados durante duas semanas. O Secretário Municipal de Educação, Mauro Lippi, e toda sua equipe,vestiram a camisa e ajudaram a esta ação social. Segundo a professora Cleonice Ortiz o objetivo foi alcançado porque a secretaria conseguiu mobilizar toda a rede municipal e com isso sensibilizar as pessoas. “Acredito que nossas metas foram atingidas e superamos todas as expectativas com as atividades previstas. As crianças saíram satisfeitas e a equipe que correu atrás também. Espero que isso sirva de estímulo para as demais pessoas e para o próximo ano queremos contar com a ajuda de novos colaboradores” garante.

No final da manhã a equipe da Semed fez a entrega simbólica para a gestora da Aldeia SOS doando leite em pó, sabão, arroz, feijão, farinha, açúcar, papel higiênico e fraldas geriátricas arrecadados durante a campanha.