26/03/13 | 19:25
Ação Comunitária na Escola Mário Andreazza

Cerca de 20 alunos da unidade colaboraram no evento. Ação beneficiou 200 pessoas com cortes de cabelo, palestras, bingo e apresentação teatral.

Nesta terça-feira, 26, a Escola Municipal Mário Andreazza realizou o 1º evento de ação comunitária em que cerca de 200 pessoas foram beneficiadas com corte e escova de cabelos, apresentação de palestras com os temas Empregabilidade e Profissionais de Alta Performance, apresentação teatral e um bingo de uma cesta básica.

Dentre os presentes estavam, a Coordenadora do Projovem – Urbano da DRE II, Magna Collyer, o Chefe da Gerência de Ensino de Jovens e Adultos – GEJA, Mauro Brito e a palestrante Maria Alcilene de Menezes, geógrafa especialista em Tecnologia Educacional e mestranda em Mobilidade Urbana pela UFAM.

O evento aconteceu em virtude do enceramento do Plano de Ação Comunitária – PLA que é desenvolvido, avaliado e sistematizado ao longo do curso que os alunos da escola participam pelo Programa Nacional de Inclusão de Jovens – ProJovem Urbano.

Objetivo da ação foi incentivar o trabalho cooperativo, de responsabilidade social e solidária entre os discentes envolvidos, pois no decorrer do ano letivo, são discutidas questões como: direitos humanos, acesso aos bens e serviços públicos, ética e cidadania, participação social, entre outros.

“Momentos com esse são interessantes, pois nos ajudam a integrar a escola e comunidade e, com isso promovemos ação cidadã”, disse a gestora, Cecília Ribeiro Maquiné.

O aluno do Projovem Urbano, Caique Nóbrega, que ajudou na organização do trabalho, ressaltou porque quis ajudar na ação. “Colaborei neste trabalho, porque acredito que todos devem fazer algo ao nosso semelhante, sem exigir nada em troca. Eu fiz a minha parte. Foi um pouco cansativo, porém gratificante”.