08/10/13 | 16:19
Abertura da campanha OUTUBRO ROSA na Semed

A abertura oficial da campanha OUTUBRO ROSA NA SEMED foi realizada no auditório Luís Pontes Teixeira, pelo secretário de educação Pauderney Avelino. A ação, que acontece em âmbito  nacional discuti o tema “O tempo corre contra”, e estar sendo organizada pelo Serviço Social e a Divisão de Pessoal da secretaria. Objetivo do evento  é atingir 100% do quantitativo de funcionárias do órgão no decorrer da ação, que acontecerá em todo este  mês.

A campanha OUTUBRO ROSA é um evento comemorado internacionalmente, no intuito de alertar sobre os riscos e a necessidade da detecção precoce do câncer de mama e informar, as mulheres, sobre a relevância dos exames preventivos, bem como da realização do autoconhecimento das mamas.

“Temos conhecimento da incidência da patologia entre nossas funcionárias, precisamos cuidar mais de nós mesmas”, disse a gerente em exercício da  gerência de desenvolvimento do servidor – Semed, Lúcia Regina de Almeida.

Lúcia enfatizou, ainda, que “O mais importante é que nós mulheres estejamos atentas aos exames preventivos. O câncer de mama, se detectado precocemente, tem cura”.

Durante a ação, as mulheres lotaram o auditório da secretaria municipal de educação- Semed e puderem prestigiar uma programação pensada especialmente para o cuidado da saúde da mulher.

A palestra “Prevenção ao Câncer de Mama” foi proferida pelo médico da estratégia da família, Dr. Roberto Naiff. Já as orientações sobre os cuidados que as mulheres precisam ter consigo mesmas foi a temática aborda pela enfermeira Daniela Monassa, ambos da Semsa.

Atividades culturais também fizeram parte da programação da tarde cor-de- rosa, na Semed. O grupo de dança do Projovem Urbano da escola municipal Leonor Uchôa, empolgou a plateia e a humorista Chicarelli arrancou risos das mulheres com suas histórias cômicas.

Chicarelli é a embaixatriz da campanha OUTUBRO ROSA no Amazonas. Ela disse emocionada “Eu pensei que traria alegria para as mulheres, mas sou eu quem está feliz. Essa é uma campanha para entrar de peito”.