04/11/15 | 14:53
Aberto prazo para servidores da Semed solicitarem remoção para outra escola

O prazo de solicitação para a remoção de servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) começa nesta quarta-feira, 4, e seguirá até o dia 30 de novembro. A remoção pode ser solicitada por todos os servidores efetivos e em Regime de Direito Administrativo (RDA) que queiram trabalhar em outra escola da rede municipal.

A gerente de Pessoal da Semed, Olívia Costa, explicou que a remoção é um procedimento que acontece anualmente e em 2015 os servidores poderão fazer a solicitação por dois meios: pelo site da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), semad.manaus.am.gov.br, e pelo Sistema Integrado de Gestão Educacional do Amazonas (Sigeam), que funciona em todas as escolas.

“Quem entrar pelo site da Semad é só clicar no link ‘contracheque’, como se fosse solicitar a Cédula C ou o contracheque, mas agora tem a opção ‘Solicitar Remoção (Semed)’ e preencher os campos obrigatórios. Caso tenha problema com internet ou não consiga fazer de casa, o servidor pode ir na própria escola e solicitar pelo Sigeam, utilizando o comando ‘REMOÇÃO’. Lembrando que a solicitação de remoção pode ser feitar por todos servidores, não só por professores e pedagogos”, informou.

Ao realizar a solicitação, os servidores têm a opção de escolher até quatro escolas que queiram como destino, preenchendo o campo obrigatório e informando o motivo do pedido.

“Os campos obrigatórios estão destacados e os servidores têm quatro opções. A prioridade são os professores e pedagogos que ficaram ‘extra-lotados’ por término de turno ou de modalidade nas escolas, ou seja, aquela escola que é do 1º ao 9º ano, mas a demanda maior é para o 1º ao 5º, logo precisa de mais funcionários para esses períodos. O servidor pode pedir pelo motivo que ele quiser, principalmente aqueles que querem uma escola mais perto de onde moram”, orientou Olívia.

As análises e a organização de todas as solicitações começarão no dia 1º e encerrarão no dia 22 de dezembro. Já o resultado da remoção só será divulgado entre os dias 25 a 29 de janeiro, depois que as escolas já fecharem a grade para o ano letivo de 2016 e informarem a carga horária necessária para compor o quadro de funcionários, podendo assim realocar os servidores de acordo com suas necessidades.

Mais informações podem ser obtidas com a Gerência de Pessoal (Lotação) da Semed pelo número 3632-2278 ou 98892-4503.

TEXTO: João Pedro Figueiredo

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054