06/12/13 | 17:42
Aberta a 1ª Mini Olimpíada da Creche Municipal Magdalena Arce Daou

Foi aberta nesta sexta-feira, 5, 1ª Mini Olimpíada da Creche Municipal Magdalena Arce Daou, localizada no bairro Santa Luzia, zona Sul da cidade. Ao todo 150 crianças de 1 a 3 anos irão participar das atividades que aliam brincadeiras, atividades lúdicas e de coordenação motora, que ocorrem no período de 9 a 11 de dezembro, no horário de 8h às 9h30.

O objetivo é aprimorar as capacidades motoras, favorecendo movimentos como lançamentos, deslocamentos com destreza progressiva utilizando o espaço apropriado, promovendo atividades que propicie a socialização, a cooperação e domínio do equilíbrio dinâmico e estático.

Segundo a diretora da escola, Luciene Costa de Paula, os educadores perceberam que as crianças tiveram uma evolução no processo de aprendizagem simples, como andar, correr e saltar, por isso, houve a necessidade de realizar o evento para avaliar como seria o comportamento de cada criança.

“É o resultado de todas as atividades que as crianças desenvolvem aqui, onde elas continuam evoluindo e esse bom trabalho que é executado na escola precisa ser divulgado. Essas atividades são desenvolvidas de forma lúdica e já são desempenhadas durante o processo de ensino aprendizagem, onde ocorre a interação e evolução nas faixas etárias de 1, 2 e 3 anos de idade”, comentou a diretora.

Simples brincadeiras se transformam em atividades lúdicas, motoras e que ajudarão no processo de ensino, como boliche, arremesso de pelota, chute ao gol, arremesso dentro do bambolê, entre outros, em um total de dez jogos.

“Verificamos a evolução das crianças em diversas áreas, como motora, de conversação e outras, e nós tivemos a ideia de elaborar essa mini olimpíada para colocar em prática o que é feito no nosso dia a dia, para que os pais e a comunidade possam ver o quanto a creche contribui para o desenvolvimento das nossas crianças”, finalizou.