08/06/15 | 17:10
4ª Expomat encerra Semana do Meio Ambiente em escola da zona Leste

Alunos da Escola Municipal Professora Raimunda Nonata Soares de Deus, localizada no bairro Novo Reino, zona Leste, encerraram as atividades da Semana do Meio ambiente com a realização do 4ª Expomat, que é a exposição de jogos matemáticos feitos com materiais recicláveis. O evento foi aberto à comunidade e aconteceu na última quarta-feira, 3, na sede da instituição, onde as turmas de alunos dos turnos matutino e vespertino se dividiam nas operações matemáticas e na produção do material.

De acordo com a gestora, Maria das Graças Lima, a preocupação com a preservação do meio ambiente começou a ser trabalhada com os alunos desde o começo do mês de maio, quando os estudantes recolheram materiais recicláveis para a confecção dos jogos.

“Os alunos recolheram materiais recicláveis que foram levados para a escola e em sala de aula eles trabalham a confecção dos jogos, acompanhados pelos professores. A Expomat já é o encerramento da Semana do Meio Ambiente, o momento que abrimos a escola para os pais acompanharem o trabalho feito pelos filhos. É muito importante essa participação dos pais”, comentou a gestora.

Todas as turmas participaram da exposição. Além da Expomat, a gestora destacou o trabalho feito com a horta da escola, que tem seus alunos cuidadores, que aprendem como manter e cultivar a horta.

“A escola fica localizada na zona Leste e, infelizmente, temos alunos que passam por certas dificuldades em casa. Mas é aí que nós temos que fazer um bom trabalho para despertar a atenção dessas crianças. Além da nossa exposição, nós temos nosso trabalho com a horta, que já foi destruída uma vez, mas agora conta com os protetores do Meio Ambiente: nossos alunos que cuidam dela e assim aprendem o sentido de cuidar do meio ambiente”, informou.

 

Texto: João Pedro Figueiredo

Foto: Divulgação / Escola Municipal Professora Raimunda Nonata Soares de Deus

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054