17/02/12 | 13:44
4° Telecentro foi inaugurado no bairro do Crespo

O 4° Telecentro foi entregue na última quarta-feira, (15), na Escola Municipal Joaquim da Silva Pinto, aos alunos e comunitários do bairro Crespo, Zona Sul de Manaus. A solenidade contou com a participação do Secretário Municipal de Educação, Mauro Lippi, Subsecretários, chefes, coordenadores, gestores, professores e alunos.

O Secretário Municipal de Educação, Mauro Lippi, ressaltou que os alunos estarão recebendo uma ferramenta tecnológica no ambiente escolar.

“Os alunos terão acesso a um instrumento a mais para estar integrados ao ensino e com segurança no espaço escolar. Os pais serão convidados para aprender a utilizar o computador e internet, já que muitos não conhecem essa tecnologia. O uso não será somente para pesquisas, mas voltado para a capacidade de se informar e para preparar-se para o mercado de trabalho”, afirmou o Secretário.

Para o gestor da escola, Manuel Porto Galvão, o Telecentro auxiliará até mesmo no mercado de trabalho, pois a maioria não tem acesso ao computador.

“Com o Telecentro avançaremos nos recursos tecnológicos que passaremos a oferecer aos comunitários que atenderemos. Em nossa escola visamos aos seguintes valores: respeito, excelência e Inovação, sendo que neste último estão inseridas as inovações tecnológicas e procuramos aplicá-las no cotidiano escolar”, destacou o gestor.

“Eu não sei utilizar muito bem o computador, pois só usava internet na lan house. Agora sei que poderei aprender muito mais, realizar pesquisas e fazer meus trabalhos escolares”, afirmou o aluno do 4° ano, Eliezer Rodrigues Arantes, 12.