04/09/18 | 10:27
Escola ribeirinha realiza 2º Festival Lúdico de Miniatletismo

Aproximadamente 65 alunos da Escola Municipal Paula Aliomar Ribeiro Beltrão, localizada no Tarumã Açu, Rio Negro, participaram do 2º Festival Lúdico de Miniatletismo Escolar. O evento ocorreu com o apoio da Secretária Municipal de Educação (Semed) e teve como objetivo possibilitar aos estudantes a vivência de experiências no atletismo, contribuindo com a formação inicial e propiciar aos alunos da unidade de ensino o conhecimento e a vivência de atividades esportivas.

O evento foi desenvolvido por meio de um plano de ação feito no início do ano, em que  foi discutido um formato para as atividades lúcidas realizadas todos os anos pela escola. A ideia de as relacionar com o Miniatletismo veio dos próprios professores.

A gestora da escola, Christinne Matos, falou da felicidade de realizar o evento: “Por ser o segundo ano que a gente realiza é um evento que os alunos já ficam esperando, eles gostam muito de participar porque aprendem na brincadeira sobre o atletismo. Ficamos mais felizes porque vimos a felicidade deles quando ocorreu a premiação de medalhas”. Falou.

A ação foi coordenada pelos professores de Educação Física da escola,  Almecir Macedo Lucas e Marcelo da Conceição Silva, os quais elaboraram os minijogos que foram desenvolvidos com os estudantes. “Durante os jogos, as crianças descobrem os movimentos básicos como a velocidade, corridas de resistência, saltos, arremessos e lançamentos”, explicou o professor Almecir Macedo.

 

As crianças participaram de um círculo criado pelos professores responsáveis, onde dentro eram desenvolvidas várias atividades esportivas como: cabo de guerra, salto a distância, corrida de revezamento, caça ao tesouro e lançamento de bola.

 

 

Texto: Luiz Eduardo Cruz

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054