19/07/18 | 10:04
Servidores da Semed participam do projeto Qualidade de Vida na Aposentadoria

Cerca de 60 servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) participaram, nesta quarta-feira, 18/07, do projeto Qualidade de Vida na Aposentadoria, realizado no auditório da Semed. A ação foi promovida pela Gerência de Desenvolvimento do Servidor (GDS), em parceria com a Manausprev Itinerante e a Fundação Dr. Thomas.

O projeto tem por finalidade empoderar para a melhoria na qualidade de vida, com ação que proporcionam o bem estar, mudança de hábitos e estilo de vida, para os servidores que estão perto de se aposentar. Ao longo de toda a semana os servidores das sete Divisões Distritais Zonais (DDZs) e da sede da secretaria vão receber as orientações

O projeto ocorre em parceria com o programa Envelhecendo Feliz do Parque Municipal do Idoso, em que são oferecidas atividades como caminhada, dança, ioga, como explica Ana Beatrice Carvalho, gerente de atividade físicas do Parque do Idoso.

“Eles se mantem ativos e inseridos na sociedade, porque vai fazendo novas amizades e assim ele não se sente só. Isso traz uma melhora na qualidade de vida, tanto na parte física, quanto na parte mental”.

Durante a palestra foi apresentada a lei ordinaria-n-870-2005 do município de Manaus, onde são consideradas funções de magistério as exercidas por professores de carreira, no desempenho de atividades educativas, quando exercidas em estabelecimento de educação básica, em seus diversos níveis e modalidades, incluídas, além do exercício de docência, as funções de direção de unidade escolar e as funções de coordenação e assessoramento pedagógico.

A gerente de desenvolvimento do servidor Wânia Braga, explicou sobre o evento: “Passamos o ano trabalhando em favor do servidor que vai se aposentar. E nessa trazemos nossos parceiros para explicar como eles devem proceder nesse período importante”.

 

Texto e Fotos: Luiz Eduardo Cruz

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054